Principais sinais de que sua empresa precisa mudar para soluções baseadas em nuvem

Há muitos benefícios que sua empresa desfrutará ao adotar mais ferramentas e soluções baseadas em nuvem. Essas soluções incluem software baseado em nuvem, rede em nuvem ou backups e hospedagem em nuvem. O aumento da produtividade e do bem-estar dos funcionários, bem como a redução dos custos de software e infraestrutura de TI, são apenas alguns dos benefícios que você notará instantaneamente.

Juntamente com a manutenção reduzida e os custos gerais, adotar mais da nuvem é algo óbvio atualmente. Você pode já ter uma solução de software e hardware decente no local que faça o trabalho para você. Mas isso não significa que você não deve colher os benefícios da nuvem.

A nuvem é uma aliada nas necessidades de crescimento de seus negócios. À medida que seu negócio aumenta de tamanho, ele se torna inerentemente mais complexo. Assim, sistemas e processos podem começar a parecer inadequados. A necessidade de dimensionar e acomodar mais clientes, além de investir em aplicativos e ferramentas de negócios mais poderosos, só continuará aumentando junto com o seu negócio.

Em essência, existem três aspectos do seu negócio que podem se beneficiar da nuvem

  1. Trabalho e tarefas diferentes (como gerenciamento de vendas, criação de documentos, etc)
  2. Computação (usando hardware de TI para tarefas intensivas de processador)
  3. Armazenar dados cruciais para o seu negócio

Quando um funcionário está trabalhando em uma tarefa intensiva em seu computador, isso pode utilizar o processo no computador, a capacidade do servidor ao lado ou o poder de processamento do seu provedor de nuvem, que pode estar a centenas de quilômetros de distância.

O mesmo é verdade para como você armazena seus dados. Pode ser armazenado localmente no computador do funcionário. Também pode ser armazenado em um servidor central que serve todo o escritório. E por último, os dados podem ser armazenados na nuvem.

Você não tem um plano de recuperação de desastres

No caso de um desastre que resulte na perda de dados cruciais, sua empresa sofrerá um sério golpe. Não desenvolver e implementar um plano de recuperação de desastres pode ser um erro grave. No entanto, muitas soluções em nuvem vêm com esses planos.

Ter um plano sólido de recuperação de desastre juntamente com uma solução de backup de nuvem de qualidade ajudará muito a garantir que você tenha a tranquilidade de saber que seus dados estão seguros.

Nossos profissionais de TI são especialistas em projetar um plano de recuperação de desastres personalizado que atenda às suas necessidades. As opções de recuperação que serão desenvolvidas garantirão que sua empresa funcione sem interrupções, independentemente do tipo de desastre (natural ou causado pelo homem).

Armazenar dados na nuvem muitas vezes é muito mais seguro do que armazená-los em servidores físicos e data centers. Quando você implementa uma solução de nuvem, é possível mover dados cruciais remotamente. Você também pode excluir informações confidenciais no caso de uma violação ou mover as informações para uma conta diferente. Lembre-se, a segurança é um dos principais benefícios da nuvem.

Objetivos de tempo de recuperação (RTOs) e objetivos de ponto de recuperação (RPOs) também são cruciais. Os RTOs referem-se ao período de tempo que nossos profissionais precisam fazer um backup, enquanto as RPOs referem-se ao período necessário para nossos profissionais recuperarem seus negócios. Na InspiredTechs, garantimos que nenhum tempo é desperdiçado na conclusão desses objetivos.

Você opera com um orçamento apertado

Para manter seu negócio em crescimento, seu departamento financeiro precisa ter uma visão clara dos custos e investimentos futuros . Mover parte do seu negócio para a nuvem requer um investimento financeiro relativamente pequeno no primeiro ano. Mas, esse investimento paga enormes dividendos a longo prazo (melhor produtividade, rápida recuperação de desastres, custos reduzidos de hardware, etc.).

Se precisar de ajuda para decidir quais partes do seu negócio você deve migrar para a nuvem, considere isto: seus concorrentes estão passando pelos mesmos dilemas, mas alguns deles deram o primeiro passo e já estão em vantagem. Com o tempo, essa vantagem só se tornará mais evidente até que seus negócios estejam muito além do seu.

Gerenciar sua própria infraestrutura de TI geralmente é a opção menos econômica disponível para uma empresa. Há uma razão pela qual todas as empresas inteligentes estão migrando para soluções gerenciadas e permitindo que um fornecedor externo cuide de seus problemas de TI. Se você quiser ajuda com a implementação de soluções em nuvem ou se quiser apenas tornar sua TI sem esforço, sinta-se à vontade para nos contatar hoje.